sábado, 12 de novembro de 2011

Qual a importância da mídia na educação?

     Essa pergunta é muito polêmica e através dela podemos analisar e pesquisar a opinião de pais, professores e da própria sociedade porque há milhares de coisas que acontecem nesse nosso Brasil e no mundo que nós nunca chegaremos a saber se a mídia decidir não mostrar.
     O interesse desse tema é levar o leitor a analisar e refletir que realmente a mídia é importante não somente na educação, mas também na sociedade, pois a partir dela o indivíduo aprende a interagir com o mundo a seu redor e também a ser uma pessoa crítica e de opinião na sociedade. Além disso, é de extrema importância estudar este tema, pois através dele podemos descobrir novas formas de ensino e maneiras descontraídas para que o aluno se interesse mais pela aprendizagem.
    Numa escola que pretenda alcançar a maior parte das crianças e jovens, tornando-se, portanto, representativa da diversidade social do país, não é mais possível manter o isolamento. A vida cotidiana tem de fazer parte da escola, para que esta busque alternativa não apenas em relação aquilo que deve ser ensinado nesse novo contexto, mas também para que sejam encontrados modos de legitimar a si própria junto a um público tão numeroso a díspar em termos socioeconômicos. Nesse sentido, a interface entre a mídia e escola é fundamental, pois a mídia tem papel decisivo na arena política que acaba por definir os rumos do país, nas mais diversas instâncias do Estado.
      Apesar daí, podemos concluir que a mídia facilitou o aprendizado dos alunos e até mesmo dos professores. Tiramos como exemplo, à busca pelo conteúdo na internet ou em diversos programas educacionais. A maneira "moderna" de se ensinar, torna as aulas mais divertidas, fazendo com que alunos se interessem e interagem na mídia de uma forma interessante e prazerosa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário