sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto: História em quadrinho


 PROJETO :HISTÓRIA EM QUADRINHO




PRODUZINDO A HISTÓRIA

CONFECCIONANDO A HISTÓRIA EM QUADRINHO

ORGANIZANDO O PENSAMENTO

TRABALHANDO EM GRUPO

CONTINUANDO O PENSAMENTO

CONCLUINDO O PROJETO






















































































Projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo

Tema: Inovação dos alunos por meio da tecnologia;

Professora: Marinez dos Santos Neves
Modalidade/ Nível de Ensino: 3º período infantil e fundamental 4ºano
Componente Curricular: Língua Portuguesa

• Levar os alunos ao laboratório de informática e solicitar uma pesquisa sobrhistória em quadrinhos;
• Levar para a sala de aula vários livros referentes à história em quadrinho; (Obs: os alunos irão escolher o tema que eles desejarem ler para confeccionar a sua história)
• Assistir DVDS que contemplem várias histórias para melhor fixar as idéias dos mesmos;
• Roda de leitura, onde eles possam ver o tipo de linguagem utilizada em historias de quadrinhos, seja ela formal ou informal;
• Mergulho na narrativa: Montagem de esquema, pelos grupos, apresentando os momentos e elementos dos Quadrinhos em estudo;
• Entregar os quadrinhos finais da narrativa de forma desorganizada (sem falas e balões). Cada grupo deverá organizar o final numa sequência lógica e ainda produzir as falas, balões e legendas.
 Retornar ao laboratório de informática e ainda disponibilizar revistas e jornais aos alunos;
 Produto final - Elaboração de um gibi virtual: eles poderão colar suas idéias em alguma conta como o Blogger, ou simplesmente colocar em seus cadernos de uso de informática;

Recursos Complementares- Histórias em quadrinhos variadas;- Computadores com acesso a internet;- Data show- Jornais e revistas.- Programa de criação de desenho digital ( Paint), programa de apresentação (Power Point)e conta como ( blogger).

Avaliação
A avaliação será realizada durante todo o processo de produção do trabalho com as Histórias em Quadrinhos, observando:
-Atuação dos alunos nas pesquisas e atividades de leitura propostas; Participação e Interação nas produções textuais realizadas; Desenvoltura na utilização dos recursos linguisticos e tecnológicos e temática solicitada na produção das histórias em quadrinhos.

Referências bibliográficas
Leite, Márcia
L.E.R : Leitura, Escrita e reflexão, 4ºano / Márcia Leite,
Cristina Bassi, -São Paulo: FDT, 2008, -(coleção L.E.R)

Nenhum comentário:

Postar um comentário